Skip to main content
Inteligência Artificial

Conheça o COREGPT, Inteligência Artificial que otimiza a geração de documentos jurídicos

By 19 de julho de 2023No Comments

Em abril deste ano, a Plataforma de Produtividade Jurídica COREJUR surpreendeu o mercado com uma notícia impactante: o lançamento do revolucionário Assistente COREGPT!

Este novo Módulo da Plataforma CORE veio para revolucionar a forma como os documentos jurídicos são elaborados, e como as equipes jurídicas executam suas atividades, com ganhos de até 98% em produtividade e a automação completa de peças jurídicas. Com o Assistente COREGPT, a elaboração de documentos jurídicos se torna automática e eficiente como nunca! 

A seguir, você confere um pouco mais sobre como funciona o Assistente COREGPT e porque ele é parte da inovação tecnológica que está transformando os escritórios de advocacia. Continue a leitura para saber mais.

Conheça o COREGPT

A rotina dos escritórios de advocacia envolve tarefas repetitivas e que consomem o tempo e demanda esforços do time jurídico. No entanto, conforme inovações tecnológicas surgem, uma parte considerável dessas tarefas pode ser automatizada, economizando tempo e dinheiro para esses advogados.

Um exemplo desse conjunto de inovações é o COREGPT, ferramenta lançada pela COREJUR no início deste ano. Mas… o que é o COREGPT?

Em resumo, o Assistente COREGPT é uma inteligência artificial desenvolvida com foco no setor jurídico, mais precisamente na elaboração de documentos da área. A IA é produto de uma parceria entre o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) e a Rede Empresarial, responsável pelo desenvolvimento do sistema COREJUR.

O projeto, que tinha como objetivo a extração inteligente de informações e interpretação de texto em documentos jurídicos, trouxe resultados impressionantes, que deram origem à IA, proporcionando mais facilidade à rotina jurídica dos escritórios de advocacia.

No que diz respeito a funcionalidades, o Assistente COREGPT possui funções que vão desde a leitura de documentos, análise de processos, orientação jurídica e elaboração de peças e contratos. Tudo isso com total personalização, em que até a definição de modos de escrita podem ser padronizados. A seguir, você confere como funciona o COREGPT na prática.

Como funciona o COREGPT

A inteligência artificial se tornou uma ferramenta que facilita o cotidiano das empresas em diversos setores, e com a advocacia não é diferente. O Assistente COREGPT ajuda a facilitar uma dos processos que mais exige atenção do time de um escritório: a elaboração adequada de documentos jurídicos.

Em suma, o que o COREGPT faz é utilizar a inteligência artificial como ferramenta na identificação e interpretação das informações contidas nos documentos jurídicos. Sendo assim, as principais funções da IA da COREJUR incluem:

  • Extração e classificação de informações de documentos e processos jurídicos;
  • Identificação e interpretação do texto de iniciais, defesas, sentenças e acórdãos;
  • Produção textual considerando contextos específicos da área jurídica;
  • IA generativa com padrões de escrita aprendidos durante o treinamento.

A IA faz isso por meio de uma técnica conhecida como Processamento de Linguagem Natural (da sigla em inglês, LNP), que identifica padrões padrões na linguagem e ajuda máquinas a compreender a linguagem humana. Com isso, é possível fazer com que máquinas não só compreendam o conteúdo de documentos, por exemplo, como também possam reproduzir o seu padrão de escrita.

Como exemplo de aplicação do COREGPT, o documento jurídico é submetido a avaliação de um modelo de machine learning, que por sua vez faz um processamento e entrega uma resposta baseada na natureza do documento. Como resultado é possível obter pareceres, respostas e elaborar uma peça de contraposição com base no conteúdo do documento enviado, facilitando o trabalho do advogado.

Processamento de documentos jurídicos com modelos de machine learning.

Por fim, a IA ainda seguirá sendo otimizada, já que a segunda fase do projeto entre a Rede Empresarial e a CEIA tem, entre outros objetivos, utilizar o conhecimento com os resultados já obtidos para melhorar ainda mais os resultados da ferramenta.

Se você quer ficar por dentro de tudo sobre inovação tecnológica no setor jurídico e o crescimento da advocacia 4.0, acompanhe o blog da COREJUR. Aqui você tem dicas, notícias e informações sobre advocacia e tecnologia!

Leave a Reply