Skip to main content
Automação Jurídica

Automatização de escritórios jurídicos: o próximo passo da advocacia

By 21 de maio de 2021maio 28th, 2021No Comments

O futuro dos escritórios jurídicos é a automatização. Não há como se pensar mais em atividades, de qualquer área que seja, sem enxergar maneiras de integrar serviços manuais à tecnologia. O digital surge como um ambiente capaz de facilitar e agilizar uma série de serviços, inclusive no exercício da advocacia. Acumular papeladas e perder horas de prazos por não introduzir a tecnologia ao trabalho é coisa do passado, um bom advogado e um bom gestor precisam entender isso para dar o próximo passo na profissão.

 

Ao pensar em tecnologia, principalmente aquelas que desconhecemos, tudo parece ser um grande desafio cheio de complexidades. No entanto, a grande sacada do mundo digital é a capacidade de tornar mais simples as atividades difíceis e as atividades que são chatas em razão de métodos defasados ou tradicionais.

 

Um cliente, ao procurar um escritório jurídico ou qualquer outro serviço, preza pela qualidade na entrega e fica muito mais contente caso o serviço seja feito com agilidade. Hoje, por exemplo, existem plataformas capazes de armazenar documentos, separá-los por clientes e advogados responsáveis.

 

Posto isso, introduzimos o grande diferencial do COREJURÍDICO (COREJUR): uma solução para gestão de atividades e prazos, petições inteligentes e robôs para tarefas automáticas. Essa poderosa ferramenta é capaz de auxiliar inúmeros trabalhos, com precisão que só a tecnologia, aliada a um bom gerenciamento, é capaz de proporcionar. Não há razão para sofrer com excesso de papeladas, prazos ou até mesmo perder clientes pela decepção em relação às expectativas não supridas. O mundo jurídico não precisa ser engessado, e o Corejur surge como verdadeira solução para transformar e impactar positivamente a realidade da advocacia.

 

Um cliente satisfeito permanece por perto, além de funcionar como um ímã para atrair mais pessoas interessadas no serviço. A plataforma COREJURÍDICO é a representação do futuro no tempo presente: o cadastro do cliente é feito em uma ficha eletrônica; todos os documentos são armazenados e disponibilizados em um único lugar; a criação e o direcionamento da petição inicial são automatizados; os prazos relacionados às publicações permanecem todos disponíveis para os gestores; e as publicações são direcionadas automaticamente para os advogados responsáveis. Tudo isso em uma única plataforma.

 

Além disso, o sistema inteligente é capaz de estabelecer prazos para realização de tarefas, como revisão de peças processuais, e, também, cria relatórios em tempo real, completamente automatizados, para atualizar o gestor do escritório jurídico sobre o andamento de todos os processos. É sobre ter o controle do ambiente de trabalho em suas mãos: o próximo passo.

 

O ser humano é falho e isso transcende nas mais diversas áreas de sua vida, seja pessoal ou profissional. Até mesmo os mais competentes profissionais esquecem prazos e perdem tempo com trabalhos que podem ser facilitados. Entender que o mundo digital chegou para ficar é a realidade dos dias atuais. Assim, amplia-se os ganhos, com maior qualidade na entrega.

 

Dê o próximo passo!

Leave a Reply